Feriasviagens’s Blog

Just another WordPress.com weblog

Os clavadistas – Um espetáculo emocionante

Estive falando com a María sobre Acapulco, ela contou que além das praias, da baía e de tudo o que tem de bonito Acapulco, tem um espetáculo impressionante que se dá todos os dias em La Quebrada.

Esse é um dos lugares mais visitados na cidade por causa dos famosos mergulhadores de pedras, mais conhecidos como “los clavadistas”, que pulam de altos despenhadeiros sobre o Pacífico.

Todos os dias, um pouco depois do meio-dia e também à noite, esses homens despencam de um penhasco de até 45 metros de altura. O momento do salto é muito tenso e demorado, pois tem que coordenar o salto no momento justo da entrada de alguma onda quando o nível da água sobe. Isto é porque não tem muita profundidade lá, são aproximadamente 4 metros. Correm um grande risco e qualquer detalhe mal calculado pode virar desastre. Antes de saltar, os homens rezam a Virgem de Guadalupe num pequeno altar que há no penhasco. À noite os clavadistas carregam tochas, é um espetáculo impressionante tanto de dia, quanto de noite.

Tem um mirante donde pode-se assistir perfeitamente ao espetáculo, filmar e tirar fotos. Só tem que lembrar depois disso de dar as gorjetas (propina, como eles chamam) que merecem os clavadistas.

Assisti a um vídeo em youtube impressionante, na verdade não tem palavras para descrever isso. Vejam em http://www.youtube.com/watch?v=2mFvCJQ1SVc, vale a pena.

E seria muito melhor se viajamos e vemos ao vivo, né?🙂

maio 21, 2009 - Posted by | Acapulco, Férias e viagens, Lugares famosos, México, Viagens | , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: