Feriasviagens’s Blog

Just another WordPress.com weblog

Pompeia

Eu continuo contando a viagem dos meus pais pela Itália porque gostei muito de todas as suas histórias, achei interessante ficar sabendo sobre os tours, os locais, as pessoas, etc. Além disso, como foi um presente nosso, dos filhos, fico ainda mais contente sabendo que lhes demos a possibilidade de passar tão bem e cumprir um sonho. É mais uma razão pela que estou contente de ter meu programa de férias no Royal Holiday.

Minha mãe ficou muito impressionada com Pompeia. Gostou da cidade e a achou muito interessante, pois reconheceu seu grande valor histórico e arqueológico.  Mas, como já sabem, a cidade foi destruída pela grande erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 d.c.  A cidade ficou sepultada embaixo das cinzas da erupção e foi descoberta 1600 anos depois. As cinzas moldaram os corpos das vítimas de tal maneira que foram encontradas do modo exato em que foram atingidas pela erupção tantos anos antes. Essa imagem, as dos corpos das vítimas, é muito forte e por isso é que minha mãe se impressionou tanto. É incrível que ainda hoje possa se ver as ruinas tal e qual ficaram nesse momento.

abril 3, 2009 - Posted by | Europa, Férias e viagens, Itália, Viagens | , , , , , , , , , , , , ,

1 Comentário »

  1. Visitar Pompeia é como entrar no túnel do tempo. É impressionante mesmo!!!

    Comentário por Rodrigoviagens | abril 22, 2009 | Responder


Deixe uma resposta

