Feriasviagens’s Blog

Just another WordPress.com weblog

Beleza pura e história

Já disse que Cozumel é um paraíso dentro e fora da água. Mas ainda não disse que tem o segundo maior recife de coral do mundo!!! Para quem gosta de mergulhar já não preciso dizer muito mais. Mas sou mulher e vou continuar, é inevitável. Simplesmente porque quero compartilhar com vocês tudo o que tem de maravilhoso esse lugar. Para que quem já viajou, relembre comigo, e para que quem não foi vá, e não perca a possibilidade de conhecer Cozumel.

Para os que gostam dos animais e da natureza também passo esse dado: de maio a setembro podem ser vistas as grandes tartarugas marinhas desovando na beira da praia.

Mas além de mergulhar tem muitas coisas a fazer em Cozumel. Já comentei que é uma zona livre de impostos, então é ideal para fazer compras de jóias, perfumes, cosméticos, relógios e câmeras, além de artesanato mexicano.

Como em muitos lugares do México também há várias ruínas de cidades maias, pois a ilha foi um local de peregrinação do antigo povo. Tem as ruínas de San Gervasio, vários edifícios ligados por caminhos que conformam o que foi um grande centro comercial e religioso dos maias; a zona arqueológica El Real; e el Cedral. Todos lugares muito interessantes para conhecer, rodeados de uma bela e exuberante natureza. Caso esteja interessado em fazer esses passeios, encontrei informação em http://cozumel.costasur.com/pt/ruinas-de-san-gervasio.html?

About these ads

maio 29, 2009 - Posted by | Cozumel, Férias e viagens, México, Viagens | , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: